Processo

Processo

 A equipe do Tunico Lages é composta por marceneiros, artesãos e escultores que trabalham há mais de 20 anos no seu ateliê. Esse tempo lhes confere maestria para lidar com as madeiras e as inspirações do artista e designer.
A matéria prima utilizada pelo artista vem do cerrado brasileiro e somente as madeiras mortas por circunstâncias naturais ou ações inevitáveis são utilizadas. O cerrado é rico e lhe oferece uma variedade de madeiras com tonalidades, texturas e densidades instigantes, pra não dizer maravilhosas!
O sua obra é conhecida e apreciada pelo Brasil e pelo mundo. A originalidade oriunda da forte expressão de suas raízes lhe confere um destaque no cenário da arte e do design. Seus móveis e objetos habitam os continentes e residem em mais de quarenta países.
Harmonia, funcionalidade e beleza são elementos que caracterizam a sua assinatura.

 

Melhor do que virar carvão ou apodrecer no mato é continuar sendo madeira, de diversas maneiras. Depois de trabalhadas e transformadas pelo olhar do artista, elas continuam servindo e embelezando com dignidade, sem tempo de validade.

“Tunico, o seu móvel tem humor”, disse um nova – yorquino, depois de sentar-se num de seus bancos. Realmente, seus assentos despertam o riso de quem neles experimentam o conforto.

“Ir ao encontro das madeiras é uma aventura que gera prazer, comentou o artista: é também uma oportunidade de se entrar em comunhão com a natureza, e ao mesmo tempo, estar receptivo às suas oferendas. Aí começa o processo criativo…”